sábado, 9 de agosto de 2014

A festa brasileira na UIA encantou todos os países

Na entrada da festa, o secretário do Ministério da Cultura
Angelo Osvaldo, o presidente do IAB-RJ Pedro da Luz, o
embaixador brasileiro Pedro Luiz Carneiro de Mendonça, e
o presidente do IAB nacional Sérgio Magalhães
A recepção brasileira no âmbito do Congresso Internacional de Arquitetos em Durbam na África do Sul contagiou todos os delegados e participantes. A música, o samba, a alegria envolveram a todos numa atmosfera que lembrou o ambiente informal da cidade do Rio de Janeiro, candidata a sediar o Congresso de 2020. O tema proposto para o UIA 2020 é "Todos os mundos. Um só Mundo. Arquitetura 21", que de certa forma foi materializado na nossa festa com a presença de uma grande diversidade de culturas e comportamentos.

No dia 10 de agosto haverá uma apresentação feita pela delegação brasileira, que defenderá para a plenária da UIA que o congresso 2020 se realize no Rio de Janeiro. Acho que na festa conseguimos vários votos para nossa causa.

O congresso mundial de Arquitetura da UIA em Durbam

A idéia força é mobilizar a participação
No dia 04 de agosto de 2014 abriu o stand do Brasil no congresso mundial de arquitetura da Uniao Internacional de Arquitetos (UIA) em Durbam na Africa do Sul. Para receber os delegados montamos um stand, que pretende trabalhar com a participação dos integrantes nesse encontro. A idéia força do stand é que os visitantes escrevam em suas linguas o tema proposto para nosso congresso no Rio de Janeiro em 2020; "Todos os Mundos. Um só mundo. Arquitetura 21".

Representantes de diversas entidades internacionais de arquitetura aceitaram participar da confraternização promovida pelo IAB. O secretário geral da UIA, Michael Barmaki, o presidente do Instituto de Registro de Arquitetos da Coreia (KIRA) e do Congresso de Seul (2017), Sung Min Kim, a presidente do Colégio de Arquitetos da Costa Rica, Marianela Jiménez, e o presidente da União Africana de Arquitetos, Tokunbo Omisore, foram algumas das autoridades que prestigiaram a inauguração do stand e deixaram mensagens de apoio à candidatura do Rio a sede do Congresso Mundial da UIA de 2020.