sexta-feira, 21 de março de 2014

Evento do Movimento Down no IAB-RJ

Na última quarta feira dia 19 de março foi realizado um evento do Movimento Down do Rio de Janeiro na sede do IAB-RJ na rua do Pinheiro, 10 no Flamengo.

O IAB é, por tradição, o espaço de debate sobre a cidade brasileira. Sobre seu passado, seu presente e seu futuro. Os arquitetos estão interessados na promoção de uma cidade inclusiva, que ofereça urbanidade ao conjunto de sua sociedade. Ao arquiteto, interessa especialmente a diversidade. Cidades diversas, pessoas diversas. O interesse nesta diversidade advém do fato de que ela é formadora e civilizadora, pois nos tornamos mais humanos na medida que convivemos com esta diversidade. Neste sentido, o IAB apoia este evento com o Movimento Down e se solidariza com seus objetivos e interesses. 

A minha foto estampada neste pequeno artigo foi tirada por o portador da síndrome de Down, de nome Marco Antonio. Gostei particularmente da foto, acho que ela capta uma boa energia, apesar de reconhecer que seu enquadramento é pouco ortodoxo. Talvez seja exatamente esta; a sua potência...