segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Reportagem no Wahington Post sobre a Baía de Guanabara denuncia a poluição

A situação da Baía de Guanabara não é nada boa, segundo reportagem do Washington Post. Segundo o velejador Alan Norregaard, um dinamarquês que foi medalha de bronze em Londres em 2012; "Eu tenho velejado pelos mais diversos lugares do mundo nos últimos 20 anos, e este (a Baía de Guanabara) é o lugar mais poluído que já estive...É uma verdadeira vergonha, pois esta é uma bela cidade, mas suas águas estão tão poluídas, tão sujas e cheias de lixo." Realmente a Baía de Guanabara, um dos mais lindos cenários da cidade maravilhosa, cantada por diversos viajantes desde tempos imemoriais mereceria de nossos governantes uma atenção maior. Principalmente com a Olimpíada de 2016, quando uma série de provas está prevista para se realizar em suas águas.

Veja a reportagem abaixo

http://www.washingtonpost.com/sports/olympics/olympic-sailors-upset-with-water-pollution-in-rio/2013/12/07/cae6437a-5f7e-11e3-8d24-31c016b976b2_story.html

Repercussão sobre Guaratiba no jornal O Globo

Hoje pela manhã fiz uma entrevista ao vivo para o Bom dia RIO, falando sobre a área de Guaratiba e a região do Campus Fidei, onde haveria a Jornada Mundial da Juventide, que foi inviabilizada pelas chuvas que ocorreram na cidade. O grupo convocado pelo IAB-RJ, mencionado na entrevista, apontou que a ocupação da área por uso habitacional de baixa renda é completamente inadequado. A região deveria ser preservada recebendo Unidades de Conservação Ambiental, que mantenham a riqueza de seus diversificados biomas, e preservem o papel daquela planicie como área alagável.

No sábado também apareceu na coluna do Anselmo o assunto e na segunda feira dia 09/12 também saiu na editoria da cidade. Além de ter sido também vinculado pelo G1.

A coluna do Anselmo...



















A matéria no O Globo de segunda feira dia 09/12/2013














E a matéria no portal G1...



















Vejam a entrevista abaixo...

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-rio/t/edicoes/v/parecer-atrapalha-construcao-de-casas-no-campo-da-fe-em-guaratiba/3005992/